domingo, 19 de abril de 2009

As pessoas!


Se tem uma coisa que me fascina é observar as pessoas, analisar... ir conhecendo pra depois ir me aproximando.
E se tem algo que já posso concluir nessa minha "aventura" em Salvador, é que as pessoas aqui são o grande bem dessa terra.
Até então, só conhecia bem um baiano, gente boa ele, achava que fosse uma caracteristica particular dele, apesar de conhecer seus irmãos também, talvez uma caracaterística particular da família, quem sabe?

Mas o povo baiano é em geral como esses poucos baianos com os quais já convivo há mais de dez anos. Povo "sangue bom", diriam meus conterrâneos! É gente de sorriso gratuito, de boa vontade na veia, que sem te conhecer larga logo uma graça, conta logo uma história... parece que já é seu amigo. E deve ser mesmo!

To dizendo por aqui que se vc estiver em SP e pedir uma informação muito provavelmente vão te indicar o local errado. Se estiver no Rio, muito provavelmente vão ficar com medo de te dá a informação, mas estando na Bahia, muito provavelmente vão tentar te explicar em detalhes onde é o tal lugar e não contente em te ajudar pouco, vão dizer o seguinte: 'olhe, não to com pressa não, vem comigo que te deixo lá...'

Que me desculpem os paulistas, os cariocas, essa é a fama que rola por aí, mas sei que tem muita gente boa nesses lugares também! Mas isso aqui é gritante!
Salve, salve esse povo baiano!

2 comentários:

  1. Num te disse choriça qui essa terra é de todos os Santos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TÔ subindo ...agora tá pertinho o momento SeDEUS QUISER E ELE QUER !!!!!!
    BEIJINS MAINHA Iemanjá!!!!!!!!
    Bejins Pati !!!!!
    Axé ,DE SUA AMIGA thiza Obaluauê

    ResponderExcluir

Diga aí!

Agora!