terça-feira, 17 de novembro de 2009

TODOS por um!

Tenho visto essas propagandas políticas indiretas... essas propagandas do governo ou
de partido e não sei se devo me orgulhar ou criar uma grande revolta.

Cada passagem deles, me faz concluir apenas uma coisa... que a nossa terra (a nossa gente)é privilegiada!! Ah, não se assutem! Esse mérito não é do governo ou de qualquer partido. Somos privilegiados por sermos o que somos, ainda diante de tanto abandono, tanto descaso e toda essa corrupção!

Circula por aqui na Bahia, não sei se passa pro Brasil, uma propaganda em que uma senhora fala sobre a felicidade de ter ganhado uma caixa d'agua... e a felicidade que ela tem em beber água toda hora, até sem estar com sede, como ela mesma relata!



allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344">


Fico indignada com essas coisas! O Brasil gigantesco como é, ainda hoje apresenta essa realidade! É tão conveniente pra esses bandidos de terno e gravata toda essa pobreza, essa ignorância... essa gente, coitada, que não sabe o que é melhor e pior, que não tem conhecimento pra discernir o bom do ruim, o muito do pouco.

Tem uma ação aqui, outra ali, sim! Mas não passam de paliativos estratégicos porque vem Eleição aí! E ainda brigam pelos méritos... governo, pra mim, política, pra mim, tinha que ser uma coisa integrada! Mas é Estado brigando com o federal pra ver quem é dono da obra x,da obra y... em quantos % o mérito é de um ou é de outro!

Pelo amor de Deus, vamos fazer pelo Brasil! Não existe o UM por todos... aqui somos nós cidadãos (TODOS) por um! Num salve-se quem puder sem fim!

13 comentários:

  1. Menina vc ta certinhaaaa

    Tem que ser TODOS pelo Brasil
    somos ricos, o que falta é vergonha na cara desses politicos isso sim....

    ResponderExcluir
  2. É isso que eles tentam fazer parecer: que ELES são responsáveis pelas riquezas nacionais e por tudo de bom que é aqui produzido.

    O dia em que o povo amadurecer um pouquinho e parar de desejar um Estado-pai, que "tome conta" das pessoas ao invés de simplesmente desempenhar sua função de MODERAR a sociedade, isso vai mudar - pena que esse dia está LONGE de acontecer!

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, me orgulho de ser brasileiro, mas só não me orgulho mais, pois temos um estado incompetente e inoperante.
    ..
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. otimo post,falando em propagandas politicas..e mto tosco ve Frank Aguiar cantando a musica do Ptb horrivelllllllllll

    ResponderExcluir
  5. Políticos sempre estão faazendo tudo para enganar o povo. Infelizmente nós brasileiros não sabemos cobrar dos governantes aquilo que é obrigação deles, para o qual os pagamos.
    Seu texto está perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho orgulho de ser brasileiro pela grandiosidade de coração de nosso povo. Mas toda vez que vejo uma roubalheira na política sinto um pouco de vergonha de ser brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. O Brasileiro é um povo que se contenta com qualquer melhorazinha... Desde Os Indios lá de 1500 até Uma simples caixa d'agua pra usar o exemplo acima... E é tempo de eleição não é... É tempo de camuflar seus podres e mostrar os da opisição... O que interessa ano que vem só vai ser o voto... E um tempo depois os problemas são todos camuflados e momentaneamente esquecidos até daqui os próximos 4 anos em uma nova eleição...

    ResponderExcluir
  8. obrigado pelo apoio apartir de agora estamos te seguindo e comentando!
    Grande abraço do chuchila blogspot!
    www.cuchila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. aki em sampa não aparece esse comercial...mas se orgulhar de ganhar uma caixa daguá...que isso...nosso pais tem muiot o que crescer ainda...

    ResponderExcluir
  10. Só pra constar... a senhora pode mesmo ter se orgulhado da caixa d'agua... mas minha indignação é por conta do governo usar isso como um troféu. Isso é obrigação deles e é o mínimo que podem fazer! Por ano, entram milhões e milhões pra se resolver o problema da seca. Mas se resolvem, como vão faturar encima disso?? Seguem, então, dando 'cala-a-boca' para os pobres!

    ResponderExcluir
  11. É exatamente isso que vcê falou aí em cima!
    Eles se orgulham de providenciar uma caixa d'água mesmo isso sendo uma obrigação deles! Onde estão nossos direitos?
    Em época de campanha eles fazem tudo, depois que aquela 'fase' passa, tudo fica esquecido. Projetos se tornam só projetos e a gente fica como sempre, a ver navios.

    ResponderExcluir
  12. A cultura do brasileiro é muito conformista, sempre apontando culpados e criticando, mas sem agir de fato em busca de seus direitos. Isso é deprimente!

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga avassaladora...
    estou tão enojada com tantas denuncias e pouco ação e muita pizza que nem sei o que fazer...nem sem em quem votar...

    ResponderExcluir

Diga aí!

Agora!