segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Insensatez!

Patricinhas (não sei porque têm que ser designadas assim, mas isso não vem ao caso) foram às ruas protestar!
"Sou dona do meu corpo!", "Amo (com um coração no lugar do 'O') bronzeamento. Isso é crime", "Voltamos à Ditadura"... entre outros gritos! Por que? Porque a Anvisa proibiu o bronzeamento artificial em todo país.

E proibiu porque, com base em um estudo da Agência Internacional para Pesquisa do Câncer (vinculada a OMS), há com esse procedimento (meramente) estético, elevação do risco da doença.

Esse grupo de manifestantes, acredito eu, tenha sido formado por donos de clínicas de estética que lucram com tal atividade, certamente!

Penso que se houve essa decisão drástica, a de proibição, é porque se enxerga nisso um risco sim. Insensata essa manifestação. Mas, pensando bem, tão insensata o quanto é a tal proibição, visto que o cigarro é comercializado livremente por aí... e o quanto essa coisinha aumenta mesmo o risco de câncer?

Quem entender, morre!

Eu que não sou besta de fumar ou pegar um "solzinho" artificial... tem tantas outras coisas que me cercam que aumentam esse risco, pelo menos desses dois elementos estou isenta!

9 comentários:

  1. Achei esse protesto muito forjado, pessoas que não se preocupam com sua saúde, e contestam uma decisão que as protege, acho assim, quer fazer faça, mas assine um termo de responsabilidade excluindo o governo de culpa e da responsabilidade de dar suporte de saúde.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/rubenscorreia

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso acho que as Patys estão colocando a estética na frente da saúde.

    ResponderExcluir
  3. Pior é que sol normal tb dá chances de cancer, hehehe!
    E tem razão, mas praticamente TUDO menos tomate dá cancer, já percebeu?
    Refrigerantes, sol, cigarros, celulares, televisores, etc.

    Pra mim, o que MAIS dá câncer é velhice, isso sim.

    ResponderExcluir
  4. Achei ridículo.

    E você tem toda a razão! Mas acho que a proibição do bronzeamento foi mais severa porque em poucas sessões o risco da doença já existe. :)

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga avassalador... pois é... minha avó dizia.. O que é de gosto é regalo da vida... querem bronzeamento artificial? por mim, divirtam-se.Querem fumar... a vontade.
    Mas depois não venham dizer que não sabiam e processar as empresas de bronzeamente e frabricantes de cigarros.

    ResponderExcluir
  6. Bom.. eu concordo realmente com o que você disse. Eles proíbem o bronzeamento e n o cigarro.Estranho.Mas pelo menos estão tomando alguma atitude.Eu realmente n iria me aventurar numa máquina de bronzeamento, né? Acho que qm gosta pode tentar arrumar um tempinho extra no fim de semana e pegar um sol em uma praia ou parque... Se a necessidade for assim tão grande acredio que vão arrumar um jeito de se bronzearem e de se exporem aos raios UV!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Patrícia! Gostei do seu blog. Vi na no orkut...na comunidade blogger brasil.

    Sabe o que mais? Comentando sobre o post, esta mesma lógica aí é a lógica das pessoas que se acham muito espertas por conseguirem burlar as leis de segurança no trânsito. Várias autoridades, engenheiros, advogados, guardas de trânsito, entre outros, elaboram leis pensando na nossa própria segurança. Estudam isso e colocam regras simples, tais como o simples USO DO CINTO DE SEGURANÇA, e, o que vemos? Tanta gente sem usar... eu fico indignada com cenas assim.

    É a mesma coisa. Tem gente que sente prazer em se boicotar!

    ResponderExcluir

Diga aí!

Agora!