sexta-feira, 1 de maio de 2009

Lições!

O interessante de viver, acho que é prestar atenção nas coisas ao redor. Nas pessoas, nos lugares e tentar tirar de cada acontecimento, ou cada visão, a lição do dia!

Aqui em Salvador, não sei se por conta de ainda não estar trabalhando, tenho tido mais tempo pra isso. Porque geralmente nos preocupamos tanto com a rotina que parecemos ficar desligados pra certos sinais que a vida nos manda.

Hoje teve mais um passeio... Mais uma visita. Fui ao Forte de São Marcelo. Tirando a entrada que achei muito cara, foi bom ter estado lá. Aprendi mais um pouco sobre minha nova terra, avistei Salvador por mais um ângulo... bela vista! E vou me apaixonando assim, por essa gente, essa baía de todos os santos, que tem uma história fascinante, porque é a nossa história, é a nossa origem!

E aquilo das pessoas agradáveis continua valendo! E o cheiro!! Apesar de sentir o centro histórico meio poluído, muita sujeira na rua... Salvador, ainda assim, não fede! O Mar limpinhooo, as águas transparentes... só a maresia no ar!!

Numa das salas em que visitamos, no Museu lá do Forte, um poema de Fernando Pessoa... hummmm, meu amigo! rsrsrs...

"Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu."


Aí, o trecho de Mar Português! O guia pediu que alguém lesse, eu levantei a mão! E lendo, vi nele a minha lição de hoje!

Toda a beleza e história e paisagem de Salvador é um encanto, mas estar aqui, pra mim, ainda não é fácil! É estar longe das pessoas que amo, dos amigos queridos, da família, do lugar em que nasci, fui criada! Foi um corte no cordão umbilical! Mas estou aqui! E estou enfrentando um mar que mais parece o Bojador!! Ora, as águas estão mansas, eu sei! Mas dentro de mim, talvez não! Só que eu vou enfrentar... esse meu medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga aí!

Agora!