terça-feira, 19 de maio de 2009

Alagados!

Alagou tudo! A culpa pra mim é do homem.

Do homem, que só pensa em poder e encher o bolso, e os bolsos de seus próximos, sem sequer compreender a função que deve exercer na sociedade. E isso inclui viajar bastante de avião, hein! Sim, o homem político.

Do homem, que nasce numa família sem recursos, acostuma-se com a falta deles, resiste em ir pra escola, enfrentar com sufoco as dificuldades, que certamente aparecerão, pra chegar a um lugar melhor, pra ter condições de diferenciar o bom do ruim. Sim, o pobre coitado cidadão.

Do homem, que embora nascido em berços privilegiados, prefere pensar só no próprio umbigo e nega-se a ajudar aqueles que precisam, considerando que essa ajuda pode ser de várias formas. Sim, o rico coitado cidadão.

Do homem, que prefere jogar lixo na rua a usar uma lixeira, a entender o processo pelo qual essa coisa que ele chama de lixo tem que passar até se decompor e prejudicar menos a natureza. Sim, o cidadão inconsciente.

Do homem, que freneticamente vive o capitalismo selvagem, e consome sem controles, constrói, aterra, desmata, seja na ordem em que for, ignorando que recursos acabam! Até os naturais! Sim, maldito cidadão do capital.

Ahh, é do homem, que cumprindo com dor seu desprezado dever, vai às urnas teclar números decorados (ou não) sem compreender o que fará o próximo cidadão político com a grana da sociedade que ele vai representar. Sim, o infeliz cidadão eleitor!

Ninguém entra e ninguém sai... Todo mundo tem sua parcela de culpa! Já nasceu assim, provavelmente, a menos que você prove não fazer, ou nunca ter feito, parte desse esquema. Esse ciclo vicioso que destrói a todos nós, homens!



A música é de 1986, mais atual impossível!

P.S. Pra quem não entende o que é falado no refrão dessa música leia esse post...
http://www.interney.net/blogs/virunduns/?cat=763
Muito engraçado e curioso!

14 comentários:

  1. caraca pati, quando li "a culpa pra mim é do homem", já estava me preparando pra defender a classe masculina!

    deve ser consciência pesada... e olha que ultimamente nem coisa errada tenho feito. e nem adianta dizer que é por falta de oportunidade... tá certo vai, não tenho podido. alias, tá phoda!

    ops
    mas, do que era mesmo o post?
    rsrsrssrs

    ah, só soube postar como anomimo...
    bjs patinha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati, cá estou marcando a presença e comentando.. antes, obrigado pelo convite.. gostei de um dos propositos do blog que é o de apresentar uma tematica e colher opiniôes.. muito legal.
    Lendo e ouvindo sobre os Alagados, diria que sempre se discutiu a questão das favelas, da pobresa.. e citaria tbm a versão, mostrada no filme Tropa de Elite e outros.. mas a solução, conhecida de muitos, inclusive de autoridades, não são colocados na pratica, unica e exclusivamente porque é interesse das autoridades que esse estado de coisas permaneçam, para se conseguir votos, verbas pros carnavais, etc.. etc..
    Mas sempre vale discutir.. quem sabe um dia apareça um super homem que faça Justiça Social e institua o Respeito ao Ser Humano, não só nas favelas do Rio, mas nos habitantes desse planeta.. rsrs.. utopia, será ?
    Alberto

    ResponderExcluir
  5. OI querido, obrigada por passar e deixar sua opinião!
    Na verdade eu nem tenho essa utopia, pq concordo plenamente que a cobiça do homem nunca vai permitir um desfecho bonito pra essa história! Só me estressa ver as pessoas procurando culpados... Bjsss!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. 'É talvez todos nós temos uma parcela de culpa nisso tudo'.

    Otimo seu blog. Adorei viu!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  8. casou bem o texto com a musica. esse disco dos paralamas, alias, é todo nessa linha. fez parte da minha vida, embora nao ouça tanto hoje em dia

    http://leiturasmusicais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Pra min, a culpa é de todos!
    O Maranhão está em uma fase dificil que precisa da Ajuda do Governo, da Ajuda daqueles Marginais que tão de terno em Brasilia!
    Não há necessidade de estar fazendo campanha e mais campanhas pra pessoas quando eles poderiam resolver facil


    Visita?
    http://patocursos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Mais realista e bem expressado impossível... Adoramos seu senso crítico!! xD

    ResponderExcluir
  12. é impressionante como as letras deles não morrem...embora não faça tanto tempo assim (do que qeu eu to falando, era nem nascido) a competência desse texto é tão expressiva quanto foi na época em que foi escrito...

    ResponderExcluir

Diga aí!

Agora!