segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Insensatez!

Patricinhas (não sei porque têm que ser designadas assim, mas isso não vem ao caso) foram às ruas protestar!
"Sou dona do meu corpo!", "Amo (com um coração no lugar do 'O') bronzeamento. Isso é crime", "Voltamos à Ditadura"... entre outros gritos! Por que? Porque a Anvisa proibiu o bronzeamento artificial em todo país.

E proibiu porque, com base em um estudo da Agência Internacional para Pesquisa do Câncer (vinculada a OMS), há com esse procedimento (meramente) estético, elevação do risco da doença.

Esse grupo de manifestantes, acredito eu, tenha sido formado por donos de clínicas de estética que lucram com tal atividade, certamente!

Penso que se houve essa decisão drástica, a de proibição, é porque se enxerga nisso um risco sim. Insensata essa manifestação. Mas, pensando bem, tão insensata o quanto é a tal proibição, visto que o cigarro é comercializado livremente por aí... e o quanto essa coisinha aumenta mesmo o risco de câncer?

Quem entender, morre!

Eu que não sou besta de fumar ou pegar um "solzinho" artificial... tem tantas outras coisas que me cercam que aumentam esse risco, pelo menos desses dois elementos estou isenta!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

TODOS por um!

Tenho visto essas propagandas políticas indiretas... essas propagandas do governo ou
de partido e não sei se devo me orgulhar ou criar uma grande revolta.

Cada passagem deles, me faz concluir apenas uma coisa... que a nossa terra (a nossa gente)é privilegiada!! Ah, não se assutem! Esse mérito não é do governo ou de qualquer partido. Somos privilegiados por sermos o que somos, ainda diante de tanto abandono, tanto descaso e toda essa corrupção!

Circula por aqui na Bahia, não sei se passa pro Brasil, uma propaganda em que uma senhora fala sobre a felicidade de ter ganhado uma caixa d'agua... e a felicidade que ela tem em beber água toda hora, até sem estar com sede, como ela mesma relata!



allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344">


Fico indignada com essas coisas! O Brasil gigantesco como é, ainda hoje apresenta essa realidade! É tão conveniente pra esses bandidos de terno e gravata toda essa pobreza, essa ignorância... essa gente, coitada, que não sabe o que é melhor e pior, que não tem conhecimento pra discernir o bom do ruim, o muito do pouco.

Tem uma ação aqui, outra ali, sim! Mas não passam de paliativos estratégicos porque vem Eleição aí! E ainda brigam pelos méritos... governo, pra mim, política, pra mim, tinha que ser uma coisa integrada! Mas é Estado brigando com o federal pra ver quem é dono da obra x,da obra y... em quantos % o mérito é de um ou é de outro!

Pelo amor de Deus, vamos fazer pelo Brasil! Não existe o UM por todos... aqui somos nós cidadãos (TODOS) por um! Num salve-se quem puder sem fim!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Another day!

Eu não vou ficar aqui fazendo contagem regressiva... no mais que fique registrado que esse dia, é mais um, um outro dia que passa! Já tá acabando.



Tenho fé que essa tristeza é passageira... e que essas páginas que insistem em resistir ao vento, e não viram totalmente, essas importunas páginas, vão virar sim!
Se elas não virarem por si só, eu rasgo!

Quero viver! Não quero riscar dias na folhinha...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dia perfeito!

Hoje quase foi um dia como todos os outros...
eu acordei atrasada, levei horas pra escolher uma roupa, quando escolhi vi que não dava pra usar... estava manchada! Perdi o ônibus de todo dia...

Quase, quase normal... fiz minha ligação de todas as manhãs, aquela ligação que preciso fazer, não queiram saber porquê, mas eu fiz!

Praticamente normal... cheguei no trabalho e trabalhei muito! Tenho trabalhado muito... período de entregas, tantos detalhes pra ajustar!

E veio a hora do almoço, retorno pra empresa, mais e mais trabalhos, um pedido pra ficar até mais tarde. Mais coisas pra ajustar antes da entrega. Isso é normal também, não muito bom, mas acontece nas melhores "famílias".

Ahhh, pra variar eu não estava me sentindo bem... hehe! Normalíssimo!!!! O corpo continua naquele meu ciclo eterno... períodos altos e baixos... e eis que o período é decadente!

Mas algo de muito especial tinha que acontecer ainda! Saí de cara feia da empresa, peguei um caminho que não costumo fazer no horário em questão... e numa olhadinha sem intenções alguma pro lado, me deparei com um grande amigo! Um amigo aqui em Salvador... Nossa, um encontro inusitado, tão bom, numa segunda-feira sem graça e normal!!! Fiquei muito feliz, emocionada... Dieguito!!! Camaradão... tantas lembranças! Tantas risadas e mancadas!!! Se tivéssemos combinado,o encontro não teria sido tão mágico!

Você que vai ler pode pensar.."que bobagem, encontrar alguém conhecido na rua é no mínimo normal". Mas nesse caso não... esse amigo eu fiz no RJ! E qualquer coisa que me remeta ao Rio agora, me emociona demais! Eu quero continuar a morar aqui, mas eu queria trazer todo mundo pra cá, pra perto, pra junto! Eu tô carente! E doente!

domingo, 1 de novembro de 2009

O olhar que vê!


"Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há idéias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela."
(Alberto Caeiro)
Agora!