quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sozinha? Não mesmo!

Ontem postei aqui rapidinho pra agradecer a companhia da fofinha da Taah, que me visita ainda neste blog até por mim abandonado, e que me presenteou com um selo! O primeiro que recebi!!

Essa coisa de não estar sozinha... eu sei que não estou! Não me refiro agora só ao blog. Mas eu tenho uma mania dramática de pensar que sou muito solitária. Na verdade, eu me isolo muito, isso sim!

Conheço um mundo de gente! Mundo mesmo! Aqui em Salvador nem tanto porque sou relativamente nova na área, apesar de já estar me popularizando. Mas no fundo, eu vivo retraída com meus "problemas", vivo pensativa demais, falo com os outros, dou até conselhos quando cabe, rio, brinco, me distraio. Mas se o assunto sou eu, então me fecho!

E depois venho com essa história de que me sinto sozinha. Isso é uma injustiça. Até porque, ainda que não tivesse tão rodeada de pessoas, Deus está comigo! Apesar de toda minha braveza, ele está. Sei que está! Eu resmungo muito, comigo mesma, a respeito da minha vida... hj na volta pra casa então, como resmunguei. Meu cérebro deve ter muita raiva de mim... Apesar de que, hoje só não resmungou quem é mudo, e ainda assim deve ter articulado alguma coisa! A volta pra casa dos moradores (ou melhor, dos muitooooooos moradores) de Salvador não foi nada fácil. Sinceramente, até agora, em meio a boatos, não sei o que de fato houve. Mas, especialmente, o trânsito estava um caos e pegar um simples ônibus tentando voltar pra casa, foi uma aventura!

Uma aventura caótica por si só que poderia ter sido bastante infeliz! Mas eu não estava sozinha! Graças a Deus! Por muito pouco, eu sei, não fui assaltada... Um rapaz muito estranho se sentou ao meu lado de uma maneira mais estranha ainda depois de ter me visto segurando o celular. Não tenho costume disso... pegar telefone no coletivo... Mas já tinha tanto tempo que eu estava parada na rua esperando um ônibus que fui, inocentemente, conferir a hora.

Eu fiquei apavorada, por dentro, quando ele empurrou todo mundo e sentou do meu lado!
Mas o ônibus lotou de uma certa forma que seria impossível ele tentar alguma coisa...
E não bastasse todo aperto, duas pessoas (ou anjos) muito especiais pararam de frente ao banco onde eu estava. Uma menina linda e sua mãe! A menina, Ingrid é seu nome, tem 9 anos... é muito falante e engraçada. Chegou com tanta graça, tanto riso... logo,logo animou as caras feias ao seu redor. Isso foi a salvação providenciada por Deus, certamente! Porque eu estava pedindo a Ele o tempo todo que tirasse aquele rapaz do meu lado e que ele não levasse nada meu... E conversa vai,conversa vem, as más intenções dele caíram por terra. A menina espivitada empurrava tanto o rapaz, na intenção de que ele cedesse o lugar, que não teve jeito!
Demourou, coisa de 40 minutos, num engarrafamento total, mas ele levantou e pediu que a senhora se sentasse com a menina! E dava pra ver na cara dele o desapontamento.

Que alívio, meu Deus! Depois disso,conversei bastante com as duas... Ingrid faz aniversário amanhã... me deram telefone, vou ate ligar pra ela, rsrs! Muito linda mesmo, carinhosa... Enfim, foi um encontro divino esse! Sei que elas não pararam logo ali em frente a mim por um acaso!

E por não estar sozinha, eu posto aqui... em agradecimento ao grande amigo que vira e mexe me prova que eu deveria resmungar menos da vida. Obrigada, meu Deus!

5 comentários:

  1. É ele sempre está com a gente. Por mais que as vezes a gente pense que estamos sozinhas. Mais a gente nunca está. Porque Deus nos acompanha não importa pra onde vamos.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Deus está sempre conosco até mesmo nas horas mais incertas. Não foi só ele que enviou anjos para sentar ao seu lado mas tua energia do bem que Deus reconhece e abençoa atraiu essas pessoas e o possivel e frustado ``assaltante`` teve a capacidade que não poderia fazer a mal ninguém naquele espaço. É o que acho.
    Ah, por experiência própria sei como o pessoal da Bahia é mais caloroso e humano, sabe, tem um calor mais pessoal no convivio. Sei disso por ter uma das melhores amigas que é dai.

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. HAUhhaHHAUHha...e aí ligou pra menina?!?
    Esse Deus nunca nos abandona mesmo, é segurança mesmo nos momentos mais difíceis!!!

    Beijoo!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca estamos sozinhos.
    Nos sentimos solitários em alguns momentos, mas Deus sempre está com nós.
    Basta a nós querer falar com Ele..
    E não abandone o blog não, pois é muito bom.
    E parabéns pelo selo ganho!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Diga aí!

Agora!